Sinoweb

Suporte

Domínios

O que é um domínio

É o seu endereço na internet. Ele é único na rede.
Através de seu domínio as pessoas podem acessar o seu site.
Um exemplo de domínio é suaempresa.com.br

O seu domínio vai definir o seu endereço na web e de suas contas de email.
Um exemplo de um email com domínio próprio é seunome@suaempresa.com.br

Como todo domínio deve ser único, é preciso verificar a disponibilidade antes de se registrar um. Para isso, basta digitar o domínio desejado em nossa página principal.

Registro de domínio

Registramos domínios internacionais com as extensões (também chamadas de TLDs):
.com .net .org

Também registramos domínios nacionais com as extensões:
.com.br

É necessário verificar a disponibilidade de um domínio antes de registrá-lo. Para isso, digite o domínio desejado em nossa página principal.

O que são domínios adicionais (add-on domains)

É possível usar diferentes domínios em uma mesma conta de hospedagem através dos domínios adicionais (também chamados de add-on domains).
Os domínios adicionais são direcionados para subdiretórios dentro de sua conta. Com isso, você pode ter mais de um site com apenas uma conta de hospedagem. Cada site com seu próprio domínio.

Nem todos planos oferecem domínios adicionais - verifique os dados do plano antes de criar sua conta.

Planos de Hospedagem

Posso assinar uma hospedagem com um domínio já existente?

Sim. Basta informar o domínio durante a assinatura do plano.

Depois, será necessário alterar o endereço de DNS do domínio.
Isso pode ser feito no site em que o domínio foi registrado ou entrando em contato com a empresa responsável pelo registro.

Os novos DNS a serem usados deverão ser:
ns1.sinoweb.com.br
ns2.sinoweb.com.br

Liberação do painel de controle

Os planos de hospedagem são pré pagos.
Assim que a fatura é quitada, o acesso ao painel de controle da hospedagem é liberado.

Você pode acessar o painel de controle fazendo o login em nosso site e clicando em Serviços > Meus Serviços > Ver detalhes e clicar no botão Login no Painel de Controle

Alteração de plano

Você pode mudar de plano de hospedagem a qualquer momento.
Será cobrada apenas a diferença entre os planos. Caso o plano novo seja mais barato, um crédito será disponibilizado em sua conta para pagamento de futuras cobranças.

Para alterar seu plano, faça o login em nosso site e clique em Serviços > Meus serviços > Ver detalhes e escolha a aba Gerenciamento > Upgrade/Downgrade

Email

Como criar contas de email

Para criar/alterar/excluir contas de email com seu domínio, primeiro acesse o painel de controle:
Faça o login em nosso site e clique em Serviços > Meus serviços > Ver detalhes.
Na página de detalhes do serviço, clique no botão Login no Painel de Controle cPanel.

No painel de controle, clique em Contas de Email (ou Email Accounts).
Preencha o formulário com o endereço e senha desejados e clique em Criar (ou Create).
Pronto, seu email está criado.

Agora você pode acessar o webmail ou configurar seu programa de emails para usar a conta.

Como configurar o Outlook ou Thunderbird

Você pode usar o Outlook ou outro programa de email para ver e enviar seus emails.

No Outlook, adicione uma conta de email.
Preencha os dados necessários, como o seu nome e o endereço de email que deseja usar com o programa.

O nome de usuário deve ser o email completo.
A senha deve ser a mesma senha informada durante a criação do email no painel de controle.

IMAP/POP

A configuração para receber emails por IMAP ou POP são parecidas:

Servidor mail.seudominio.com.br (troque seudominio.com.br pelo domínio da sua conta)
Porta 993 se deseja usar IMAP (recomendado) ou 995 se deseja usar POP
A utilização de SSL/TLS deve estar ativada
A autenticação com usuário e senha deve estar ativada (o usuário é o email completo)

SMTP

A configuração para enviar emails por SMTP é:

Servidor mail.seudominio.com.br (troque seudominio.com.br pelo domínio da sua conta)
Porta 465 com SSL implícito ou 587 com TLS/StartTLS
A autenticação com usuário e senha deve estar ativada (o usuário é o email completo)

Como acessar o webmail

Faça o login em nosso site e clique em Serviços > Meus serviços > Ver detalhes.
Na página de detalhes do serviço, clique no botão Login no Webmail.

O webmail só é liberado para as contas com faturas quitadas.

Pagamento

Formas de pagamento e PagSeguro

PagSeguro é a solução completa para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web.

COMO PAGAR COM PAGSEGURO
Você receberá os emails de cobrança 7 dias antes do vencimento de seu plano. Eles terão um link para sua fatura.

Na página da fatura, clique em Pagar para ser direcionado ao site do PagSeguro.

No PagSeguro, você poderá escolher como pagar. As opções são:
* Cartão de crédito
* Boleto bancário
* Débito online
* Saldo no PagSeguro

Basta seguir as intruções do PagSeguro para a opção que escolher.
Pronto! Seu pagamento será rastreado automaticamente e dentro de segundos sua fatura será abatida em nosso sistema.

DEVO ME CADASTRAR NO PAGSEGURO?
Não é necessário. O PagSeguro disponibiliza essa opção para aqueles que querem salvar o histórico de seus pagamentos. Se preferir se cadastrar e manter esse histórico, você deverá fazer o login no PagSeguro sempre que for realizar outro pagamento.

Vencimentos

Enviamos um email de lembrete 7 dias antes do vencimento de qualquer fatura.
Os planos são pré-pagos. Caso não seja realizado o pagamento até a data de vencimento, a conta poderá ser suspensa.

Você também pode acompanhar suas faturas fazendo o login na Área do cliente.